Dr. Rodrigo César de Oliveira – Diretor Técnico Médico – CRM-SP 134.672
Central de Marcação de Consulta e Procedimentos: ( 11 ) 2819-6050 / 2832-9798
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 09h às 18h, e aos Sábados das 09h às 13h

Hiperhidrose com Toxina Botulínica

A hiperidrose é uma condição que provoca suor excessivo, na qual os pacientes podem transpirar muito até mesmo em repouso.
Esta doença pode decorrer de diferentes causas, como fatores emocionais, hereditários ou doenças, no entanto o stress e ansiedade podem piorar o quadro.
Diferentes regiões do corpo podem ser acometidas: axilas, palmas das mãos, rosto, cabeça, plantas dos pés e virilha.
A transpiração extrema a se torna desconfortável para a vida do paciente, podendo perturbar todos os aspectos da vida de uma pessoa, desde a escolha da carreira e atividades recreativas até relacionamentos, bem-estar emocional e autoimagem.
O tratamento pode ser feito através de cirurgia, medicamentos orais, antitranspirantes e aplicação de toxina botulinica.
Estas opções de tratamento reduzem o suor em excesso melhorando a qualidade de vida do paciente.
Toxina Botulinica: é uma alternativa altamente eficaz e segura para o tratamento da hiperidrose. Por bloquear o estimulo do suor junto às glândulas, a toxina botulínica reduz provisoriamente a produção do suor, em torno de 4 a 8 meses.
Esse procedimento é realizado na própria clínica e é utilizada uma anestesia tópica. A sua duração leva em média 20 minutos para a axila e 40 minutos para as mãos e os efeitos já são notados a partir de 72 horas, podendo ser reaplicado depois de 6 meses. O retorno às atividades profissionais pode ser imediato, assim como exercícios físicos que podem ser praticados já no dia seguinte.

Hiperhidrose com Toxina TRATAMENTO PERIODICIDADE DURAÇÃO
Indicado para suor em excesso (axila, mãos ou pés) 1 sessão com retoque 15 dias 4 a 8 meses 20 minutos